terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que chegará primeiro: o fim do mundo ou o centenário assembleiano?


Chegamos quase em 2011, quando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completa 100 anos, mas o estado atual da denominação não dá ânimo para comemorações. Qual o motivo para esse comentário?
Por favor, caro leitor, leia atentamente o post do amigo Judson Canto sobre uma ação judicial envolvendo a Assembleia de Deus em São José dos Campos.
Como comentou o pastor Carlos Roberto, do blog Point Rhema ( http://pointrhema.blogspot.com/2010/12/pr-samuel-camara-e-afastado-da.html), é lamentável que questões envolvendo a direção de uma igreja envolvam a justiça secular.
Resumindo: Parte importante da alta liderança assembleiana está embriagada pela busca de poder, glória, fama, prestígio, vaidade e outros pecados que são frutos do orgulho humano. É mundanismo puro. Estão brigando na justiça para ver com quem fica uma grande igreja em uma importante cidade do interior de São Paulo. Tudo isso é muito nojento. O Evangelho, a glória de Deus, o crescimento do Reino estão longe dessas picuinhas pelo poder!
Independente se há alguém certo e com razão nessa história, nada justifica essa briga por poder!
Que Deus tenha misericórdia da Assembleia de Deus, que tanto ajudou e ajuda na evangelização do Brasil. Também lamento pela memória de Gunnar Vingren e Daniel Berg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário